terça-feira, 10 de março de 2009

1 mes, 18 dias e... hmmm, nao vou calcular as horas

Pois e meu povo que ainda abre esta birosca... ja estou em solo norte-americano ha tudo isso. Bom, a verdade e que ja aconteceu tanta coisa (e a maioria em menos de um mes) que nao tinha nocao de que estou aqui sooo ha 1 mes e meio, praticamente. Smpre falo para todo mundo que ja to ha mais de dois meses...rsrsrsrs. Enfim... tambem nao faz uma super diferenca dois meses, um e meio ou whatever...

Bom, mas vamos aos fatos. Postagem passada contei que estava em rematch, ne! Pois, bem... nao estou mais!rsrsrs Familia nova, ano novo, criancas novas, mais amigos novos e 10 meses pela frente (ou 22???). Decidi que nao vou contar toda a saga do rematch porque ja satirei e e praticamente uma novela mexicana, e de baixo orcamento. A unica coisa que quero deixar registrada e que cada palavra de apoio, de carinho que ouvi, li foram muito importantes. Logico que sempre tem as pessoas mais presentes, independentes de ser fisicamente ou nao, mas de qualquer forma foram importantes e agradeco todos os dias por ter entre minha lista de amizades pessoas tao queridas.

Para quem nao acompanhou a saga ou acabou de abrir este bloguito desatualizado, vamos a linha de acontecimentos:
18/01 Embarque em SP
19/01 Chegada em NYC + orientacao por 4 dias
22/01 Chegada na hostcasa (Charlottesville- VA)
07/02 Pedido de rematch
11/02 Inicio oficial do processo de rematch e conversa com familias
19/02 Um mes nos EUA
20/02 Meu aniversario (legal, ne!!!)
22/02 Mudanca da host casa para o cativeiro da Livia (apelidinho para o host basement dela)
23/02 Match com familia de Washington DC
26/02 Mudanca para nova host casa
28/02 Primeiro dia de aula (sim, ja to estudando)
e...
de 11/04 a 19/04 Primeira semana de ferias

Okay, parece um tanto baguncado e um tanto rapido, ne... mas e assim mesmo. Alem dos fatores casa, familia, bla... tambem aconteceram muitas coisas bacanas nesse periodo. Muita gente fofa pelo caminho e muitos planos para o futuro, com certeza. Agora, como nao sou a pessoa mais aplicada  e nao atualizei no tempo devido, como ja devem esperar, nao vou ficar contando detalhes passados e vou direto ao presente... hehehe

Minha gente... companheiros de olheiras e "vista cansada" devido ao bom e mau uso da internet... Washington DC e a minha cara!!!!rsrsrsrs Finalmente me sinto livre para andar, e andar e andar e me perder como costumava fazer no Brasil. Nao que eu saisse desbravando horrores no Brasil, mas sempre me perdia de uma forma ou de outra. Ate no estacionamento do shopping eu me perdia. Como nao poderia deixar de ser... ja me perdi em praticamente todas as vezes que sai aqui. Um dia consegui me perder na ida E na volta!!! Mas como o que importa e que se perdendo e que a gente se acha... entao podemos dizer que to me achando!rs

Entao... outra coisa. Tenho falado muito mais ingles aqui em DC. Primeiro porque agora tenho criancas que falam... e isso ajuda, ne (obvio, nao!!rsrs) e segundo porque a maioria das pessoas que saio e converso aqui nao falam portugues. Eai, bem... bora desenrolar meu ingles de farmacia, alem de treinar o ouvidin aos diferentes acentos (fui ao cinema assistir Slumdog Millionaire e ate entendi, apesar do ingles com acento indiano fortissimo). O que e muito bom.

Ahhh... e tambem tem o fator curso, ne. O curso que to fazendo agora tambem e muito bom. Pelo menos gostei das duas primeiras aulas (rsrsrs- mais da segunda, que foi com prof substituta, do que da primeira, mas a turma ta toda no mesmo nivel e isso ajuda bastante). 
Agora vamos a parte divertida da historia. DC tem um mundo de coisas para se fazer. To morando entre duas super avenidas, com cinema, biblioteca, restaurantes, lojas, metro, ponto de onibus, enfim... cativeiro nunca mais porque consigo fazer tudo o que quero sem precisar de carro (o que nao tenho, entao... to bem). 

O que mais eu tenho para contar!?!??!?!?!? (pensando... tic tac tic tac... tempooooooo...rsrsrs) Ahhhhh... sai por DC afora (ou adentro, como queiram) domingo passado. Gracas ao bom senhor e as entidades diversas, quem tem amigo tem tudo e quem tem boca e cara-de-pau vai longe. Conheci a Fernanda, uma amiga da Livia que mora aqui pertinho. Tudo isso por orkut e msn, ne. Eai, como a pessoa aqui anda um tanto dada... me convidei para ir ao Madame Tussaud com ela e uma outra au pair da Polonia. Divertidissimo... alem do museu ainda andamos bastante, fomos a Casa Branca, Memorial da Segunda Guerra Mundial e tudo mais que tivesse por perto. E a companhia nao podia ser melhor. Tarde agradavel, com pessoas agradaveis. O que mais poderia querer... hmmmm (tic tac tic tac...).

Ahh... nao to lembrando de mais nada que seja de interesse geral da nacao. Vou tentar atualizar com mais frequencia. Mas entendam minha situacao. Tava em rematch, procurando familia e usando o computador alheio. Dai fica dificil, ne. Ainda continuo usando o computador alheio porque o meu vai levar mais um tempinho para chegar, ja que vou gastar meus trocadinhos na viagem em Abril (quando tiver tudo resolvidinho eu conto).

Outra coisa... comecei projeto verao 2009. Como perceberao pelas fotos, dei uma inchadinha, digamos assim...hehehehe... entao ontem, preocupada com o surgimento de areas antes inexistentes, comi todos os cookies do meu armario e tenho planos de acabar com as geleias da geladeira. Sim... estou pensando no verao. Acompanhem meu raciocionio e vejam se nao tem logica: comendo tudo agora fico sem besteirinhas no armario, se nao tenho, nao como (porque nao vou mais comprar, lembrem-se desse detalhe porque e importante), se nao como nao engordo... legal, ne!!! 

Certeza que tem gente pensando, "mas voce nao precisa comer tudo de uma vez, e so se controlar que nao engorda". Meu caro, minha cara... a questao e que to viciada em cookie. Coisa de outro mundo. E eu nem sou super fa de doces. Nunca fui. Sempre segui uma dieta balanceada, geracao brocolis total, sentia enjoos em pensar em tortas e bolos cheios de coisinhas. Agora, sonho com cookie!!!rsrsrsrs Certeza que devo falar a noite toda "cookie, cookie... me da um cookie"rsrsrsrsrs. Mas voltando a minha dieta. To no projeto verao 2009 e so posso engordar onde quero (eu e a torcida toooda do Corinthians incluindo Ronaldinho Gordin!!), porque se engordar onde nao pode, nao vou caber nos biquinis que trouxe, ja que eles nao sao la muito grandes para os padroes locais.

Bom, e isso. Cansei. Acho que vou pela milesima vez tentar estudar.
Bjinssss


Um comentário:

Unknown disse...

Imagino como deva ser pra vc.. Para mim parece que vc mudou há uns 6 meses....
Será isso saudade??

Bom... o importante é que agora vc tem seu Bat-adress fixo... !!!! Em DC, o mais importante!!!

E bom.. já que não dá pra estar presente fisicamente, a gente fica na net.... uqando o speedy deixa...heheheh e acompanha a saga de Érica....

Hmmm dieta maluca hein....chorei de rir com o "cookie, me dá um cookie " rsrsr só vc mesmo!!!

bjos!!!

A atualiza o blog!!!